domingo, 28 de março de 2021

Embargo dos Estados Unidos contra projetos do Programa Espacial Brasileiro. | PARTE 3 | CBERS | SCBR

 Esta edição mostra como os embargos dificultam o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro.

No vídeo o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Opto Space & Defense (antiga OPTO Eletrônica) Mario Antonio Stefani faz um relato sobre os boicotes sofridos pela empresa durante o desenvolvimento da câmera multiespectral (câmera MUX) utilizada em satélites brasileiros. O equipamento, que foi desenvolvido para a família de satélites CBERS e Amazonia, foi boicotado pelo governo americano, durante o processo de desenvolvimento.
O projeto recebeu diversas interferências e todas elas foram documentadas junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

O Embargo dos Estados Unidos contra projetos do Programa Espacial Brasileiro resulta em atrasos nos seus cronogramas, os componentes boicotados tem que ser desenvolvidos nacionalmente "do zero". Além do atraso no desenvolvimento dos projetos, o boicote faz as empresas brasileiras contratadas sofrerem sanções oficiais do governo brasileiro (o embargo americano também é um embargo econômico), já que não existe um regulamento que projetam empresas que participam de projetos de alto risco tecnológico.

Muitas indústrias brasileiras que fazem parte da Base Industrial de Defesa são fornecedoras do Programa Espacial Brasileiro, a AVIBRAS tem grande participação no programa de foguetes de sondagem, como VSB-30 que é lançado da base de Alcântara. A OPTO Space & Defense (antiga OPTO Eletronica) faz parte da AKAER Group e é responsável por muitos componentes dos satélites do Brasil, no vídeo é falado especificamente sobre a câmera MUX, uma câmera que esta embarcada nos  satélites CBERS 4A e Amazonia 1.

O satélite Amazonia-1 foi lançado recentemente e segundo o IMPE já gera imagens para aplicação de sensoriamento remoto. Como o Brasil (Programa Espacial Brasileiro 2021) ainda não tem um foguete lançador de satélites, o lançamento foi realizado pela Índia.

Para quem se interessa pelos assuntos de astronomia, astrofísica, astronáutica e áreas afins recomendo o canal SpaceToday.

OPTO S&D
A OPTO S&D é uma Empresa Estratégica de Defesa de capital Nacional especializada no desenho e fabricação de sistemas optrônicos destinados ao emprego nas áreas de produtos e soluções aeroespaciais, de defesa e industriais.

Programa Espacial Brasileiro (PEB)
O Programa Espacial Brasileiro compreende a pesquisa e o desenvolvimento das tecnologias de veículos lançadores, de produção de satélites e da exploração espacial em geral no Brasil. Desde 1994, a Agência Espacial Brasileira (AEB) vinculada a força aérea brasileira coordena o programa espacial nacional.

🔰 Investir em Tecnologia Brasileira para defender a soberania Nacional 🔰

Fonte da edição: https://www.youtube.com/watch?v=qB6eL-2hBvA

_English _

This edition shows how embargoes hinder the development of the Brazilian Space Program.

In the video, the Director of Research and Development at Opto Space & Defense (formerly OPTO Eletrônica) Mario Antonio Stefani gives an account of the boycotts suffered by the company during the development of the multispectral camera (MUX camera) used in Brazilian satellites. The equipment, which was developed for the CBERS and Amazonia 1 family of satellites, was boycotted by the American government during the development process.
The project received several interferences and all of them were documented with the Ministry of Science and Technology.

_Español_
Esta edición muestra cómo los embargos obstaculizan el desarrollo del Programa Espacial Brasileño.

En el video, el Director de Investigación y Desarrollo de Opto Space & Defense (antes OPTO Eletrônica) Mario Antonio Stefani da cuenta de los boicots sufridos por la empresa durante el desarrollo de la cámara multiespectral (cámara MUX) utilizada en satélites brasileños. El equipo, que fue desarrollado para la familia de satélites CBERS y Amazonia, fue boicoteado por el gobierno estadounidense durante el proceso de desarrollo.
El proyecto recibió varias interferencias y todas ellas fueron documentadas con el Ministerio de Ciencia y Tecnología.

🔴 Veja Também:
➡️ Embargo dos Estados Unidos contra projetos de Defesa e Aeronáutica do Brasil. | PARTE 1 | SCBR:
➡️ Embargo dos Estados Unidos contra projetos do Programa Nuclear Brasileiro | PARTE2 | NUCLEP | SCBR:
➡️ Potencias Mundiais nos impedem de se defender:
➡️ Embargo dos Estados Unidos contra projetos do Programa Espacial Brasileiro. | PARTE 3 | CBERS | SCBR:

🔴 Assuntos do vídeo:
➡️ Indústria Nacional ( Indústria Brasileira , Indústria do Brasil )
➡️ Tecnologia Nacional ( Tecnologia Brasileira , Tecnologia do Brasil )
➡️  amazonia 1 satellite brazil news

🔴Hashtags do vídeo:
#amazonia1
#embargo
#embargoamericano
#scbrdefesanacional

| SCBR - Defesa Nacional
Contato: scbrdefesanacional@gmail.com

⟹ Envie sugestões de vídeo para postar no canal scbrdefesanacional comentários! ⟸

Nenhum comentário:

Postar um comentário