domingo, 28 de março de 2021

Força Aérea Brasileira - Homenagem aos 80 anos da FAB | ITA e CTA | Embraer | Indústria | SCBR

Esta edição mostra a homenagem produzida pela EMBRAER que celebra os 80 anos da Força Aérea Brasileira.

Esta homenagem da Embraer é uma homenagem a força aérea brasileira (FAB) e ao instituto tecnológico de aeronáutica (ITA) que junto com o engenheiro Ozires Silva desenvolveram o primeiro avião do Brasil, o EMB-110 bandeirante. A força aérea tem uma trajetória de luta por tecnologia brasileira através da indústria brasileira, sempre no objetivo de criar uma base industrial de defesa.

A Embraer, uma indústria nacional, exporta tecnologia brasileira para todo o mundo, é um orgulho nacional.

Parabéns a Força Aérea Brasileira!

Força Aérea Brasileira
Força Aérea Brasileira (FAB) é o ramo aéreo das Forças Armadas do Brasil e um dos três serviços uniformizados nacionais, além das Forças Auxiliares (PM e BM). A FAB foi formada quando os ramos aéreos do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil foram fundidos em uma força militar única. Ambos os ramos de ar transferiram seus equipamentos, instalações e pessoal para a nova força armada.

Embraer
Embraer S.A. é um conglomerado transnacional brasileiro, fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte na área. A empresa tem sede no município de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, e possui diversas unidades no Brasil e no exterior, inclusive joint ventures na China e em Portugal.

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA, antigo CTA)
O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA; originalmente Centro Técnico de Aeronáutica, CTA) é uma organização militar e instituição científica e tecnológica do Comando da Aeronáutica à qual compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito da Força Aérea Brasileira.[nota 2]

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado na cidade de São José dos Campos, São Paulo.

__Español__
Esta edición muestra el homenaje producido por EMBRAER que celebra el 80 aniversario de la Fuerza Aérea Brasileña.

Este homenaje a Embraer es un homenaje a la Fuerza Aérea Brasileña (FAB) y al Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), que junto con el ingeniero Ozires Silva desarrollaron el primer avión en Brasil, el EMB-110 bandeirante. La fuerza aérea tiene un historial de lucha por la tecnología brasileña a través de la industria brasileña, siempre con el objetivo de crear una base de defensa industrial.

Embraer, una industria nacional, exporta tecnología brasileña al mundo entero, es un orgullo nacional.

¡Felicitaciones a la Fuerza Aérea Brasileña!

__English__
This edition shows the tribute produced by EMBRAER that celebrates the 80th anniversary of the Brazilian Air Force.

This Embraer tribute is a tribute to the Brazilian Air Force (FAB) and to the Aeronautical Technological Institute (ITA) that together with engineer Ozires Silva developed the first airplane in Brazil, the EMB-110 bandeirante. The air force has a history of fighting for Brazilian technology through Brazilian industry, always aiming to create an industrial defense base.

Embraer, a national industry, exports Brazilian technology to the whole world, is a national pride.

Congratulations to the Brazilian Air Force!
__


Fonte da edição:
Data do vídeo da edição: 20/01/2021

🔴 Veja Também:
➡️ TR 3500: A primeira Turbina Brasileira:
➡️ Embargos dos Estados Unidos a Indústria de Defesa Nacional:
➡️ Potencias Mundiais nos impedem de se defender:

🔴 Hashtags do vídeo:
#scbrdefesanacional
#forcaaereabrasileira
#brazilianairforce
#embraer

| SCBR - Defesa Nacional
Contato: scbrdefesanacional@gmail.com

⟹ Envie sugestões de vídeo para postar no canal scbrdefesanacional através dos comentários! ⟸

Nenhum comentário:

Postar um comentário