domingo, 28 de março de 2021

Proibição de Minas Terrestres - Potências Mundiais podem produzir | Soberania Nacional | SCBR

Veja como potências militares impedem nosso acesso a minas terrestres (arma defensiva eficaz) através da dissimulação estratégica.

Neste vídeo o General Sergio Ernesto Alves Conforto explica como potências impõem uma "agenda mundial" através da mídia, fazendo com que países percam sua própria soberania abrindo mão de importantes meios defensivos.

° Dissimulação Estratégica: Princesa Diana visita Angola para propaganda antiminas, enquanto na época o próprio Reino Unido não aderiu ao tratado.
° Soberania Nacional: Perdemos a autonomia no uso de minas ( Fabricação , Estoque )
° Proibição de Minas Terrestres ( Minas AntiPessoal )
° Uso de um instrumentos de Dominação: Organizações Internacionais ( Tratado de Ottawa ) , ONGs , Mídia e Personalidades

Este "corte" é da palestra do General Sergio Ernesto Alves Conforto sobre "Dissimulação Estratégica": https://youtu.be/5Mxej8YgDzg
A ideia vem de um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu chamado de  Arte da Guerra.
A ideia principal é: Induzir um alvo a conduzir suas ações de acordo com o interesse do dissimulador, julgando que isto é o que realmente lhe será útil e em nenhum momento reconhecendo que foi induzido a atuar em proveito do “inimigo".

Este vídeo é uma edição da palestra do General Sergio Ernesto Alves Conforto, uma importante palestra que mostra o poder da manipulação.

Fonte do vídeo da edição: www.iea.usp.br/eventos/dissimulacao-estrategica
Data do vídeo da edição: 23/04/2017

🔴 Veja cortes dessa palestra com exemplos ilustrados:

➡️ Veja exemplos de Dissimulação:
➡️ Palestra completa:

🔴 Hashtags do vídeo:
#scbrdefesanacional
#artedaguerra
#dissimulaçaoestrategica

| SCBR - Defesa Nacional
Contato: scbrdefesanacional@gmail.com

⟹ Envie sugestões de vídeo para postar no canal scbrdefesanacional através dos comentários! ⟸

Nenhum comentário:

Postar um comentário